Escola Municipal da Palestina

Bem vindo ao nosso blog,desde já agradecemos a sua visita,prestigie o nosso trabalho,temos muito prazer em compartilhar do nosso Projeto Pedagógico e as ações a serem desenvolvidas.

20060826

SURGIMENTO DA ESCOLA


A Escola Municipal da Palestina, não foi a primeira construída no bairro. Antes já havia a Escola Maria Rosa Freire que nasceu da reivindicação de um grupo de mães que não tinham aonde matricular os seus filhos. Então foram até a Secretária Eliana Kértesz, na época, solicitar a construção do estabelecimento para as crianças poderem estudar. Tal solicitação foi atendida, e vale ressaltar o empenho de várias moradoras, a exemplo de Dona Elenita.
Na gestão do Prefeito Mário de Melo Kértesz e sob o Decreto 8006 de 25 de fevereiro de 1988, publicado no Diário Oficial do município de 28 e 29 do mesmo mês e ano, foi finalmente criada a Escola Municipal da Palestina; tendo como primeira diretora a professora Maria Valdelice Rosa Lima, (1988 – 1994), depois pela professora Maria do Carmo Rodrigues de Carvalho Baptista, (1994- 1999) e atualmente dirigida pela professora Marta Maria dos Santos que juntamente com sua equipe tem como objetivo maior atender a sua clientela através de uma educação de qualidade.
Inicialmente, (1988), a instituição só oferecia o ensino fundamental do CEB (1ª série à 4ª série), o prédio contava com sete (7) salas, em 1998, foi necessária sua ampliação em mais um prédio com térreo contendo três salas e um banheiro e no primeiro andar mais três salas e outro banheiro, para atender a demanda existente, possibilitando à implantação do segmento quinta (5ª) a oitava (8ª) série.
A escola possui atualmente 261 alunos no segmento Ceb I a 4ª séries e 579 no segmento de 5ª a 8ª. Perfazendo um total de 840 alunos nos turnos matutino e vespertino.Com um número de 26 professores e 8 funcionários de apoio.
telefone: 36117922/ 36117923.

1 Comments:

At 2:04 PM, Blogger erick said...

olá....como vai todos da escola municipal da palestina.
Eu quero posta aqui no blog da escola da palestian que eu adorei estudar nessa escola maravinhosa que nos aconhei com braços aberto.
quero dizer que amo todos e adoro funcionários e proferssores é isso e que todos seja feliz

 

Postar um comentário

<< Home